Cultura Lamego Sociedade

Wine & Music Valley já prepara o brinde ao Douro

Numa altura em que na região se vive o reboliço habitual das vindimas, com o cheiro do mosto pelo ar, no Cais Comercial de Cambres, em Lamego, bem de frente para a cidade de Peso da Régua, realiza-se a primeira edição do Wine & Music Valley, um festival inteiramente dedicado ao vinho que promete fazer do Douro o epicentro do mundo durante dois dias.

A apresentação oficial do espaço à imprensa aconteceu ontem, dia 11, com a presença dos promotores, organizadores e principais apoiantes do evento, com destaque para a autarquia lamecense, a Entidade Regional de Turismo (TPNP) e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

Para os promotores do evento, Manuel Osório, Edgar Gouveia e Pedro Ribeiro este “é o momento em que o sonho se torna realidade”. “Pensamos neste projeto há dois anos e agora finalmente está prestes a acontecer, é uma sensação muito boa”, afirmam destacando ainda “a relação do evento com a região e os seus produtores, promovendo aquilo que melhor aqui temos, os vinhos”.

O vinho será mesmo uma das principais figuras do evento com mais de 70 produtores presentes, algo que, para o presidente do IVDP, Gilberto Igrejas, é perfeitamente ajustável aos parâmetros de consumo com moderação que a entidade a que preside promove. “As pessoas não vão beber vinho, vão ter uma experiência”, afirma.

Uma experiência diferente para o visitante, é isso que também Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, pretende promover com a parceria estabelecida com a organização.

“Se olharmos aos que de melhor se faz nas grandes regiões vinícolas há nossa volta, percebemos que em termos de qualidade pouco ou nada temos a melhorar mas em termos de atratividade e oferta de eventos diferenciados, aí ainda temos algum caminho a percorrer. Aqui está a ser feito esse caminho e por isso decidimos apoiar este projeto, é diferenciado, com capacidade de internacionalização e promove o território”, afirma o responsável do turismo regional.

Durante a apresentação o autarca lamecense, agradecendo o trabalho desenvolvido pela organização em prol do seu concelho e da região, deixou a garantia que o evento contará ainda com um “grandioso espetáculo de fogo de artifício, o mesmo que estava preparado para a romaria da N. Sra. Dos Remédios, e que não aconteceu devido à situação de Alerta Vermelho”.

As portas do recinto abrem na tarde de sábado, dia 14 e Roberta Medina, organizadora de festivais como o Rock in Rio, “estão a ser dados os últimos retoques estéticos no recinto”, contudo há já uma certeza, “não viemos para o Douro somente por um ano”.

Pelos três palcos do festival , ao longo dos dois dias, passarão nomes como: Bryan Ferry, Xutos e Pontapés, Mariza, Seu Jorge, Salvador Sobral António Azambujo, HMB, The Black Mamba, Fogo Fogo, diversos chefes de cozinha, entre muitos outros.

Pode ver as imagens desta apresentação aqui.

Últimas Notícias

Celeirós do Douro prepara-se para mais uma edição da Lagarada Tradicional

18/09/2025

Mostra do desporto regressa a Vila real

18/09/2025

Quinta das Carvalhas lança duas coleções de vinhos do Porto antigos

18/09/2025

Docente da UTAD é o primeiro português a presidir à Rede Global de Geoparques da UNESCO

18/09/2025

Feira da Maçã 2025: licitação de espaços de restauração e bebidas

18/09/2025

Programa "Diabetes em Movimento" recomeça em outubro

18/09/2025

Câmara de Lamego reforça apoio escolar aos alunos do 1º Ciclo

18/09/2025

Viticultores do Douro podem pedir apoio à uva para destilar até 25 de setembro

16/09/2025