A madrugada desta segunda feira ficou marcada por diversos estragos nos três concelhos durienses, consequência do vento forte que se fez sentir na região.
[caption id="attachment_6467" align="aligncenter" width="800"]
- Grua destruiu parte da bancada do Campo do Calvário | Foto: Meteo Trás-os-Montes[/caption]
A situação mais complicada foi vivida em Vila Real onde o vento causou avultados estragos com a queda de árvores em diversos pontos da cidade atingindo algumas viaturas estacionadas. A noite ficou ainda marcada pela queda de um andaime na zona da Senhora da Conceição que obrigou mesmo ao corte de uma via e a queda de uma parte do telhado de um edifício na zona do Pioledo.
[caption id="attachment_6469" align="aligncenter" width="800"]

Contudo, na capital distrital transmontana a situação mais grave aconteceu no Campo do Calvário quando uma grua não resistiu às fortes rajadas caindo sobre uma bancada do referido complexo desportivo destruindo uma parte da bancada.
O IP4 esteve também condicionado no sentido Vila Real – Amarante devido à queda de uma árvore sobre a via.
Em Lamego registaram-se ocorrências relacionadas com caixotes do lixo que se deslocaram e provocaram danos em viaturas, queda de estruturas publicitárias, queda de árvores e cabos elétricos caídos em rodovias que resultaram em falhas de energia elétrica em algumas zonas.
[caption id="attachment_6471" align="aligncenter" width="800"]
No concelho de Mesão Frio as autoridades também tiveram que responder a algumas ocorrências sobretudo relacionadas com a queda de árvores e, no centro da vila, algumas estruturas já montadas para a Festa de Santo André sofreram danos.
[caption id="attachment_6472" align="aligncenter" width="800"]