A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Centro Cultural de Amarante assinaram um protocolo com o objetivo de reforçar a colaboração no ensino artístico, nas áreas de teatro, música e dança.
Segundo informações dadas por José Luis Gaspar, Presidente da Câmara Municipal de Amarante, está também a ser preparada a criação de outras ofertas formativas e novos projetos, contextualizados no acordo celebrado entre as duas partes.
Para o vice-reitor da UTAD, Artur Cristovão, este acordo permitirá abrir portas para celebração futura de acordos" no domínio do ensino artístico.
O acordo, assinado no auditório do Centro Cultural de Amarante (CCA), estabelece o fomento "para o desenvolvimento da atividade artística e cultural, no contexto regional, nacional e internacional".
O CCA é uma instituição cultural e recreativa, sem fins lucrativos e de utilidade pública, desenvolvendo desde 1981 várias atividades no ensino artístico especializado de música e dança.
O presidente da câmara explicou ainda que o protocolo reforça a relação de Amarante com mais uma instituição de ensino superior, recordando que a cidade celebrou também um acordo de colaboração com o Instituto Politécnico do Porto (IPP).