Educação Tabuaço

Universidade Sénior com certificação de adultos

Arrancou no dia 17 de Outubro, mais um ano escolar da Universidade Sénior de Tabuaço. O Executivo Municipal marcou presença na aula de apresentação do novo ano escolar que traz novidades ao nível da formação de adultos, garantindo a certificação ao nível da 4ª classe, 6º e 9º anos de escolaridade. O número de alunos ascende já a cerca de 50, mantendo-se as inscrições abertas.

A Biblioteca Municipal de Tabuaço volta a acolher nas suas instalações as aulas da Universidade Sénior para mais um ano escolar. Este ano a instituição abre com a modalidade de Certificação de Adultos ao nível da 4ª classe, 6º e 9º ano de escolaridade. Segundo informação da Coordenação da US de Tabuaço, as inscrições ainda estão abertas mas registam-se já meia centena de inscritos.

O apoio do Município mantêm-se como nos anos anteriores, com a cedência do espaço e respetivos equipamentos para o funcionamento das aulas, disponibilizando ainda o transporte para que os alunos das freguesias possam vir frequentar as aulas que decorrem de segunda a quinta-feira.

Depois de dois anos condicionados pela pandemia, este início é como um retorno à normalidade, ao convívio e à aprendizagem. No horário dos universitários sénior há espaço para Educação Física, Música, Saúde e Cuidados Básicos, Expressão Corporal e Dança, Teatro, História e Geografia de Portugal, Património Cultural e Imaterial e ainda Informática, níveis I e II.

Últimas Notícias

Celeirós do Douro prepara-se para mais uma edição da Lagarada Tradicional

18/09/2025

Mostra do desporto regressa a Vila real

18/09/2025

Quinta das Carvalhas lança duas coleções de vinhos do Porto antigos

18/09/2025

Docente da UTAD é o primeiro português a presidir à Rede Global de Geoparques da UNESCO

18/09/2025

Feira da Maçã 2025: licitação de espaços de restauração e bebidas

18/09/2025

Programa "Diabetes em Movimento" recomeça em outubro

18/09/2025

Câmara de Lamego reforça apoio escolar aos alunos do 1º Ciclo

18/09/2025

Viticultores do Douro podem pedir apoio à uva para destilar até 25 de setembro

16/09/2025