Educação

UNICEF reflete e promove campanha sobre “O não regresso à Escola”

No âmbito da Campanha “O Não Regresso à Escola”, a UNICEF Portugal disponibiliza no seu website um guia com dez formas de promover a saúde mental na sala de aula e ainda cinco iniciativas para promover a saúde mental nas escolas.

Segundo a organização, “os professores estão entre as pessoas mais influentes na vida dos jovens, com enorme potencial para dar o seu contributo positivo para a promoção e proteção da saúde mental dos jovens”.

A UNICEF alerta ainda que “os problemas de saúde mental estão entre as principais causas de doença e incapacidade para as crianças e jovens entre os 15-19 anos, sendo o suicídio a quarta maior causa de morte neste grupo etário”.

“Dado que metade de todas as doenças mentais começam antes dos 14 anos de idade, o início da adolescência representa um momento crucial para intervir e prevenir o aparecimento de problemas de saúde mental e promovê-la uma saúde mental positiva”.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025