Há um Douro em crescimento. Há um Douro que se agiganta. Um Douro de oportunidades.
A CiM Douro tem uma liderança que contagia, envolve e está presente.
Na BTL, esse grande encontro de vontades, dos operadores e dos territórios, fez-se da promoção turística um lugar de encontro, de partilha e de ação.
Quem por lá passou não ficou indiferente ao empenho e à atitude da generalidade dos nossos autarcas. Uma grande e notável promoção das coisas boas das nossas terras.
Este Douro unido é uma potência económica e social à escala internacional.
Estes autarcas unidos são uma força imensa no contexto político nacional. São líderes numa das regiões mais diferenciadas do mundo.
Reunidas as forças, as vontades e a atitude, este Douro é cada vez maior e mais promotor de oportunidades.
Agora importa captar investimento impactante, que crie emprego e fixe pessoas.
Certamente no âmbito da CIM teremos uma equipa só dedicada aos investimentos transmunicipais. E isso só é possível se mapearmos, com coragem, os locais estratégicos para o tal investimento de grande magnitude.
E, depois, precisamos criar a mobilidade intermunicipal.
Para que tudo funcione melhor, os três Douros que fazem este Grande Douro, deviam organizar-se, cada um deles, num modelo de cidade conceptual!
Independentemente da forma de organização, estamos, felizmente, a caminho de um Douro assente em valores. Da solidariedade territorial, da partilha de recursos e de ambições conjuntas. Para melhor qualidade de vida e para a reversão do processo de desertificação humana.
Para um Douro Maior!