O Auditório Municipal Adácio Pestana abriu hoje as suas portas para o Congresso "Perspetivas sobre a Neurodivergência", um momento fundamental de partilha, aprendizagem e desconstrução de preconceitos.
A sessão de abertura contou com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, José Damião Melo, e do Vice-Presidente, Rui Raimundo, que sublinharam o compromisso do concelho em ser um território verdadeiramente inclusivo.
Durante a sua intervenção, o Presidente José Damião Melo deixou uma reflexão profunda sobre as barreiras invisíveis que a sociedade ainda impõe, afirmando que "muitas vezes, fechamo-nos em conceitos rígidos sem perceber que a diversidade é a nossa maior riqueza. Precisamos de parar e refletir sobre o que é, afinal, a 'normalidade'. Se olharmos com atenção, perceberemos que o normal é sermos todos diferentes, e é nessa diferença que encontramos a nossa força”.
Ao longo destes dois dias (4 e 5 de fevereiro), especialistas e comunidade reúnem-se para debater novos caminhos e apoios, garantindo que ninguém fica para trás.
Esta iniciativa é uma organização conjunta do Tarouca360º - CLDS 5G e da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, contando com o apoio do Município de Tarouca.