A Casa do Paço, em Dalvares, recebeu esta manhã uma sessão de esclarecimento sobre a medida D.1.1.1.1 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, promovida pela Beira Douro – Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro, em parceria com o Município de Tarouca.
A iniciativa reuniu agricultores e produtores do concelho, interessados em conhecer os apoios disponíveis no âmbito do PEPAC – Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, que visa reforçar a competitividade e sustentabilidade das explorações agrícolas.
Durante a sessão foram apresentadas as condições de candidatura e os objetivos deste apoio, que pretende incentivar o investimento em pequenas explorações, melhorar a capacidade produtiva e promover práticas mais eficientes e sustentáveis.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, sublinhou que “é importante que sejamos capazes de aproveitar esta oportunidade, até porque é a primeira vez que a baga de sabugueiro é elegível para apoios com fundos comunitários”. O autarca anunciou ainda que, a partir da próxima terça-feira, a autarquia contará com técnicos disponíveis para apoiar os agricultores tarouquenses na submissão das candidaturas.
O prazo para apresentação das candidaturas decorre até 14 de novembro, através do Balcão dos Fundos da Agricultura.
 
                                                                         
                .jpg) 
                 
                