Cultura Tarouca

Richie Campbel, Chico da Tina e Hybrid Theory na terceira edição do Varosa Fest

O cartaz completo da terceira edição do Varosa Fest foi apresentado pelo Vice-Presidente da autarquia Tarouquense, José Damião na Casa do Paço de Dalvares.

Pelo terceiro ano são esperados milhares de festivaleiros no Parque Ribeirinho para aquele que se vem notabilizando como um festival de destaque no interior norte e que em 2024 acontece entre os dias 1 e 4 de agosto.

Ao longo das quatro noites passarão pelo palco do festival tarouquense nomes como Jura, Putzgrilla, Van Zee, Plutónio, Hybrid Theory, Alcoolémia, Bateu Matou, Richie Campbel, Maninho, Chico da Tina e outros.

A venda de bilhetes tem decorrido a bom ritmo e a procura foi elevada nas duas primeiras fases de vendas com o passe geral a custar entre os 35 e os 40€, com acesso ao campismo.

Para José Damião, este é já um festival cimentado na programação cultural do concelho, assumindo-se já como uma referência na região.

“Depois de um primeiro ano de muita expectativa, porque não sabíamos qual seria a receção, tudo correu pelo melhor e agora o que queremos, ano após ano, é ter um festival sustentado, que vai crescendo sem subir muitos degraus de uma vez só, tornando-se uma referência neste norte interior, é por aí que temos de nos afirmar.

Quisemos criar um evento que exprimisse o orgulho tarouquense e é assim que nasce este festival, hoje em dia os mais jovens dizem com orgulho que são de Tarouca e isso para nós é uma grande satisfação”.

A presença de músicos internacionais nesta edição transporta também o festival para uma nova dimensão, um passo que o responsável autárquico considera “fundamentais”, mas que devem ser dados “devagar para que não seja maior que as nossas pernas. Não queremos que este festival tenha um peso financeiro demasiado pesado para a autarquia”.

A aposta em eventos para os mais jovens é já uma “imagem de marca” da autarquia tarouquense, contudo José Damião lembra que não são só os jovens que estão na visão dos autarcas para o território.

“Quem lidera uma autarquia tem que ter algum tipo de preocupações e tem que ter o cuidado de dar uma melhor qualidade de vida aos vários setores da sociedade. Este evento é mais dedicado aos jovens, mas não são só eles que contam, temos levado a cabo outros eventos a pensar nos tarouquenses de outras faixas etárias e que em nada nos envergonham”.

Últimas Notícias

Celeirós do Douro prepara-se para mais uma edição da Lagarada Tradicional

18/09/2025

Mostra do desporto regressa a Vila real

18/09/2025

Quinta das Carvalhas lança duas coleções de vinhos do Porto antigos

18/09/2025

Docente da UTAD é o primeiro português a presidir à Rede Global de Geoparques da UNESCO

18/09/2025

Feira da Maçã 2025: licitação de espaços de restauração e bebidas

18/09/2025

Programa "Diabetes em Movimento" recomeça em outubro

18/09/2025

Câmara de Lamego reforça apoio escolar aos alunos do 1º Ciclo

18/09/2025

Viticultores do Douro podem pedir apoio à uva para destilar até 25 de setembro

16/09/2025