Lamego Sociedade

"Pulguinha Vai à Escola" ajuda a divulgar benefícios da esterilização

A equipa do ABRIGO - Centro de Recolha Oficial de Animais de Lamego levou às escolas do concelho a ação “Pulguinha Vai à Escola”, com o intuito de sensibilizar a comunidade escolar para a importância da esterilização dos animais de companhia.

O abandono de animais, os benefícios da esterilização no que toca à saúde pública e ao bem-estar animal e a consciencialização na hora de adotar, foram alguns dos temas abordados na sessão.

Os alunos leram ainda um conto infantil criado pela equipa do ABRIGO, que aborda a importância da esterilização de animais de companhia, terminando o momento com várias questões e partilhas pessoais.

Maria Papoila, a cadela que acompanhou as técnicas Andreia Hoffmann e Cátia Custódio, foi a estrela da companhia e fez as delícias de todas as crianças. Foi ainda oferecido um livrinho e um marcador de livros a cada aluno.

Últimas Notícias

Tempestade de granizo e trovoada provoca danos em Tabuaço e S. João da Pesqueira

18/06/2026

Ed02.Ep4 - Gondomar

17/06/2026

Vindouro distinguida como Evento Nacional do Ano

16/06/2026

Bragança fecha ruas ao trânsito durante os fins de semana para dar mais espaço às pessoas

12/06/2026

Repovoamento piscícola nas albufeiras da Dama e da Ponte Pedrinha

9/06/2026

AgroEduca Futuro aproxima mais de 1.200 alunos das ciências agrárias e veterinárias

9/06/2026

GNR conquista XXII Torneio Inter-Instituições de Futsal de Vila Real

9/06/2026

Piscinas Descobertas de Lamego reabrem a 15 de junho

9/06/2026