Lyfestyle

Produtor investe 2,5 milhões em projeto turístico no Douro

Um dos ex-libris da aldeia de Casal de Loivos é o seu miradouro que permite uma vista deslumbrante sobre os vinhedos e o rio num ambiente de tranquilidade. É mesmo ao lado deste cenário que Duarte Guedes irá investir cerca de 2,5 milhões de euros num novo projeto turístico.

A produzir vinhos há cerca de cinco anos, Duarte Guedes, natural de Casal de Loivos tem também uma empresa de animação turística especializada em passeios pela região com diversos tipos de veículos.

Foi entre esses passeios que surgiu a ideia de criar um espaço de alojamento como explica Duarte. “Durante os passeios fui percebendo que há ainda alguma falta de alojamento na região, daí ter pensado neste projeto, é uma forma de poder ter um pacote completo para vender aos meus clientes”.

Depois da ideia nasceu o projeto que ainda este ano deve avançar para obras. No total a casa que Duarte está a desenvolver terá quatro quartos, “completamente equipados” e “acesso para carregamento de carros elétricos”.

A mobilidade elétrica é mesmo uma das preocupações do empreendedor que irá também adquirir duas embarcações elétricas para os passeios que faz no rio.

“Com a evolução que o mundo está a ter e com os apoios que recebemos por apostar no elétrico, esta solução torna-se mais apelativa”, explica.

Regressamos ao projeto de alojamento para destacar aquele que será um dos seus pontos forte, uma piscina exterior, infinita, de água aquecida, “a primeira na região”, sublinha Duarte que pretende que este seja um espaço “de tranquilidade e relaxamento” para os hóspedes da casa.

Enquanto o projeto não abre portas, Duarte divide o seu tempo entre a empresa de animação turística e a produção de azeite e vinhos “de alta qualidade e lotes de pequena dimensão, apenas 2 mil a 2 mil e 500 garrafas”.

Sem uma longa história familiar, a marca Dr. Pimpim guarda em si muita da história de Duarte. “A marca surgiu como homenagem ao meu avô que andava sempre muito bem arranjado e as pessoas acabaram por lhe dar essa alcunha, como os terrenos que tenho vieram dele decidi usar o nome”, conta Duarte.

Com o arranque programado para o primeiro semestre do próximo ano, o projeto turístico liderado por Duarte Guedes promete ser um espaço inovador e irreverente, localizado bem no coração da região duriense.

 

Últimas Notícias

Estudantes de mestrado da UTAD exploram boas práticas de conservação animal em Espanha

30/10/2025

Reabilitação do Pavilhão Álvaro Magalhães corrige várias anomalias

30/10/2025

Reabilitação de passeios melhora circulação pedonal

29/10/2025

Museu da Memória Rural vai ter novo Núcleo Museológico no Mogo de Ansiães

29/10/2025

Tarouca acolheu sessão de esclarecimento sobre Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola

29/10/2025

Aprovada por unanimidade a entrada da AAUTAD ao Conselho Nacional da Juventude

29/10/2025

José Nunes e Ana Marques vencem Lalim Vertical

29/10/2025

Município reforça meios de combate a incêndios com aquisição de máquina de rastos

29/10/2025