Sociedade Vila Real

Presos por tráfico de crianças em Vila Real

Prisão preventiva, foi este o veredicto do juiz do Tribunal de Vila Real para um casal, de nacionalidade angolana, que tinham sido detidos na quarta-feira por suspeita de tráfico de pessoas.

O casal viajava com destino a França, de autocarro, quando uma fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) os identificou na companhia de três menores, dois rapazes e uma rapariga, de quem alegavam ser pais, informação que não se confirmou levando à detenção do casal, que, segundo suspeitas das autoridades, se estariam a preparar para vender os menores em Paris.

Os menores, de sete, oito e dez anos terão chegado a Portugal acompanhados pelo casal num voo que aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no início desta semana.

O homem de 33 anos e a mulher de 30 foram ontem presentes a um juiz de instrução do Tribunal de Vila Real, que decretou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. O casal está acusado dos crimes de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal, sendo que o homem está também acusado de um crime de pornografia de menores.

As três crianças, cuja origem e parentesco se desconhece, foram encaminhadas para uma instituição de acolhimento temporário.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025