Economia Torre de Moncorvo

Plataforma Moncorvosoto.pt gera 4 mil euros no primeiro mês

A plataforma online de venda de produtos regionais do concelho de Torre de Moncorvo, Moncorvosoto.pt, apresenta um balanço bastante positivo para os produtores e comércio local, após um mês e meio de funcionamento.

Desde 19 de março de 2021, data de apresentação da plataforma, até dia 30 de abril foram efetuadas 223 vendas, o que se traduziu num investimento de mais de 4000€ na economia local.

A plataforma tem recebido encomendas de todos os pontos do país, demonstrando os clientes a sua satisfação com os produtos enviados.

De forma a incrementar as vendas, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo lançou uma campanha de portes gratuitos, em encomendas até 10kg para Portugal Continental, que estará em vigor até ao final do ano de 2021.

Com esta iniciativa proporciona-se assim, a um conjunto de produtores e comerciantes locais a possibilidade de terem uma atividade comercial online para minimizar os efeitos económicos negativos desta pandemia e aos consumidores a possibilidade de poder adquirir os produtos do concelho em sua casa, sem terem que se deslocar a Torre de Moncorvo.

A loja online está disponível em www.moncorvosoto.pt, sendo que aqui podem encontrar-se vários tipos de produtos produzidos no concelho como vinho, licores, azeite, mel, doçaria, frutos secos, compotas, queijo, enchidos e pão.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025