Lamego Sociedade

Plantação simbólica de uma oliveira no Santuário dos Remédios

O Município de Lamego, a Diocese de Lamego e o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios associaram-se ao desafio mundial de plantação de árvores lançado pela Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, em parceria com a Global Tree Initiative.

A plantação simbólica de uma oliveira (árvore da Paz), junto ao Santuário, contou com a presença da Vice-Presidente Catarina Ribeiro, do Vereador José Pinto e do Reitor do Santuário, João António Teixeira. Esta iniciativa pretende alertar para a importância da biodiversidade e para as alterações climáticas.

Sob o lema “O meio ambiente é um bem coletivo, património de toda a humanidade e responsabilidade de todos”, Lamego ficará, deste modo, associada ao mapa mundial de árvores dedicadas à JMJ, visando compensar a pegada ecológica deixada por este grande encontro que contará com a participação do Papa Francisco.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025