[caption id="attachment_1565" align="alignleft" width="300"]

Foto: Direitos Reservados[/caption]
A forte precipitação que assolou o país nos últimos dias provocou um conjunto de estragos em infraestruturas públicas e privadas em Vila Real, nomeadamente no Parque Corgo, no troço entre os moinhos e a ponte da Timpeira, o que levou a autarquia a ter que encerrar a utilização pública deste troço.
“Esta chuva anormal motivou um forte e extraordinário aumento do caudal do rio Corgo que, devido à sua força, provocou a erosão das margens e o seu galgamento”, revelou a autarquia.
Esta situação acabou por provocar danos consideráveis neste troço, “os quais estão já a ser avaliados e a serem equacionadas as intervenções corretivas”, informou a Câmara Municipal de Vila Real.
No entanto, a autarquia da cidade transmontana considera que as intervenções venham a “ser demoradas face aos locais, aos elevados custos e condições onde ocorreram”.
Desta forma, para prevenir a segurança dos utilizadores do parque, a autarquia encerrou a utilização deste troço do Parque Corgo, contando “reabrir o troço afetado no mais curto de espaço de tempo possível”, garantiu o município.