Cultura Educação Vila Real

O FIIN vai às escolas com curtas-metragens

Numa época em que a temática do Ambiente é cada vez mais uma presença no nosso quotidiano, e reconhecendo a imagem como um meio eficaz de transmitir uma mensagem, é imperativo sensibilizar os mais jovens para os graves problemas ambientais que o planeta enfrenta.

O Município de Vila Real, ciente da importância de promover as temáticas relacionadas com a defesa do ambiente, levou às escolas do concelho, no âmbito do Festival Internacional de Imagem de Natureza, uma sessão especial de curtas-metragens com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a preservação dos valores naturais do nosso planeta, em especial a Biodiversidade.

Sublinha-se a inovação das curtas-metragens recebidas no FIIN’21 que foram adaptadas a diferentes faixas etárias: infantil, júnior e juvenil.

Estas sessões contam com pequenos filmes, produzidos a nível nacional e internacional, que explanam temas como a poluição, as alterações climáticas, a perda da biodiversidade e a relação ambígua do Homem com o Ambiente. Este é mais um contributo para promover Vila Real como o Destino da Biodiversidade.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025