Murça Sociedade

Murça quer apostar no Birdwatching: “usar” as aves como produto turístico

Na passada quinta-feira, 31 de março, o Município de Murça recebeu uma sessão do Curso de Formação de Guias de Observação de Aves, iniciativa que se encontra a decorrer no Vale do Tua até junho, promovida pelo Parque Natural Regional do Vale do Tua - PNRVT.

Nesta atividade estão envolvidos vinte agentes do território que recebem “Formação de Guias de Observação de Aves no Vale do Tua”, entre empresas de animação turística, proprietários de alojamento local, técnicos de turismo dos municípios, entre outros.

Mário Artur Lopes, presidente da Câmara Municipal de Murça, fez a receção ao grupo nas imediações do Percurso Pedestre dos “Passadiços do Tinhela”, local onde a atividade se desenvolveu.

Birdwatching é o novo “produto turístico” em que o PNRVT quer apostar, que vem complementar a oferta já existente na área do Turismo de Natureza e o Município de Murça quer estar na linha da frente da oferta deste produto, de forma a trazer mais turistas ao concelho.

“Não estamos a preparar biólogos estamos a preparar agentes turísticos e dar-lhes ferramentas e competências para que possam usar a observação de aves como produto, atrativo, que traga visitantes e, consequentemente, retorno financeiro”, alega Luís Ribeiro, da associação Palombar, que está a coordenar esta formação.

Últimas Notícias

Celeirós do Douro prepara-se para mais uma edição da Lagarada Tradicional

18/09/2025

Mostra do desporto regressa a Vila real

18/09/2025

Quinta das Carvalhas lança duas coleções de vinhos do Porto antigos

18/09/2025

Docente da UTAD é o primeiro português a presidir à Rede Global de Geoparques da UNESCO

18/09/2025

Feira da Maçã 2025: licitação de espaços de restauração e bebidas

18/09/2025

Programa "Diabetes em Movimento" recomeça em outubro

18/09/2025

Câmara de Lamego reforça apoio escolar aos alunos do 1º Ciclo

18/09/2025

Viticultores do Douro podem pedir apoio à uva para destilar até 25 de setembro

16/09/2025