Lamego Saúde

Município produz viseiras para instituições sociais

O Município de Lamego está a produzir viseiras de proteção individual para oferecer às instituições de solidariedade social do concelho, com o objetivo de ajudar no combate à pandemia por COVID-19.

A entrega de cerca de 120 equipamentos começou esta quarta-feira, dia 8, e deverá estender-se durante as próximas semanas.

A produção de viseiras está a ser feita unicamente através de recursos próprios e visa colmatar algumas necessidades detetadas junto das instituições de modo a garantir a proteção perante situações de risco.

Em simultâneo, a autarquia de Lamego também já concluiu a instalação, com o apoio do exército português, de uma unidade de alojamento de retaguarda no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães. O espaço tem uma capacidade de 60 camas para isolamento de utentes e pode ser utilizado de imediato caso a evolução da situação pandémica assim o exija.

O Presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, numa nota à comunicação social agradece o empenho, a dedicação e o trabalho de todos os profissionais que continuam a dar o seu melhor em prol da comunidade neste momento difícil, cujo esforço será "inglório se não ocorrer o respeito escrupuloso e o comportamento consciente por parte de todos os cidadãos e dos Lamecenses em particular".

Últimas Notícias

Celeirós do Douro prepara-se para mais uma edição da Lagarada Tradicional

18/09/2025

Mostra do desporto regressa a Vila real

18/09/2025

Quinta das Carvalhas lança duas coleções de vinhos do Porto antigos

18/09/2025

Docente da UTAD é o primeiro português a presidir à Rede Global de Geoparques da UNESCO

18/09/2025

Feira da Maçã 2025: licitação de espaços de restauração e bebidas

18/09/2025

Programa "Diabetes em Movimento" recomeça em outubro

18/09/2025

Câmara de Lamego reforça apoio escolar aos alunos do 1º Ciclo

18/09/2025

Viticultores do Douro podem pedir apoio à uva para destilar até 25 de setembro

16/09/2025