Peso da Régua Sociedade

Município reguense entrega prémios do concurso “Árvores de Natal”

No âmbito do Projeto “Natal com Arte”, promovido pelo Município do Peso da Régua, a Escola Secundária João de Araújo Correia e a E.B. 2,3 do Peso da Régua levaram a cabo o II Concurso “Árvores de Natal”.

As árvores de Natal a concurso, construídas pelos alunos, a partir de uma caixa de papelão, estiveram expostas no Mercado Municipal, durante o mês de dezembro, dando vida e cor a esse espaço na quadra natalícia.

No início de janeiro, foram apurados os três vencedores, um por cada nível de ensino: o 6.º 7 da Escola EB 2,3; o 7.º D + DS e o 11.º A de Artes da Escola Secundária.

A entrega dos prémios contou com a presença de Mónica Valente, Adjunta do Presidente da Câmara Municipal, Salvador da Costa Ferreira, Diretor do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia e de Margarida Arcanjo, Coordenadora da E.B. 2,3 do Peso da Régua.

Mónica Valente enalteceu o empenho e a criatividade dos alunos participantes no concurso, os quais irão beneficiar da oferta de um bilhete de cinema para sessão no Auditório Municipal do Peso da Régua.

O Município do Peso da Régua e o Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia reconhecem a importância de iniciativas como esta, sobretudo, pela forma como os alunos têm aceitado o desafio para criarem peças, estimulando a criatividade de cada um deles e contribuindo, dessa forma, para um percurso académico mais feliz.

Últimas Notícias

Celeirós do Douro prepara-se para mais uma edição da Lagarada Tradicional

18/09/2025

Mostra do desporto regressa a Vila real

18/09/2025

Quinta das Carvalhas lança duas coleções de vinhos do Porto antigos

18/09/2025

Docente da UTAD é o primeiro português a presidir à Rede Global de Geoparques da UNESCO

18/09/2025

Feira da Maçã 2025: licitação de espaços de restauração e bebidas

18/09/2025

Programa "Diabetes em Movimento" recomeça em outubro

18/09/2025

Câmara de Lamego reforça apoio escolar aos alunos do 1º Ciclo

18/09/2025

Viticultores do Douro podem pedir apoio à uva para destilar até 25 de setembro

16/09/2025