Economia Torre de Moncorvo

Município prorroga suspensão do pagamento das rendas de estabelecimento e habitações

O executivo municipal de Torre de Moncorvo deliberou prorrogar automaticamente, até 30 de Setembro de 2021, a suspensão do pagamento das rendas de todos os espaços ou estabelecimentos concessionados pelo município e a suspensão do pagamento das rendas das habitações arrendadas.

No que diz respeito às habitações, a suspensão verifica-se quando, em consequência da referida pandemia ou das medidas impostas para a combater, o arrendatário ou algum membro do agregado familiar tenha perdido o seu emprego.

A decisão foi tomada devido ao impacto provocado pela pandemia na dinâmica social, familiar e económica no concelho de Torre de Moncorvo, apesar dos esforços que os órgãos municipais desenvolveram no combate à propagação do surto pandémico e na minimização dos seus efeitos.

Importa ainda salientar que o Município de Torre de Moncorvo tem vindo a abdicar do valor das rendas desde abril do ano passado, altura em que teve início a pandemia.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025