Educação Santa Marta de Penaguião

Município promove ação de sensibilização ambiental junto dos alunos do 1.º Ciclo

No âmbito das iniciativas de educação ambiental desenvolvidas pelo Município de Santa Marta de Penaguião, os alunos do 3º e 4º ano do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião participaram numa sessão de promoção da leitura e sensibilização para a preservação dos recursos hídricos.

A atividade, desenvolvida pelo Município em colaboração com a Águas do Norte, teve como base a obra "O Senhor Ribeiro e o Guarda-Rios", de Pedro Seromenho e Sebastião Peixoto, apresentada pela Eng.ª Sandra Mestre Costa.

Através desta iniciativa, os alunos refletiram sobre a importância da água, dos ecossistemas ribeirinhos e da adoção de comportamentos responsáveis na proteção do ambiente.

De realçar que esta ação integra a estratégia municipal de educação ambiental, promovendo junto das gerações mais jovens valores de sustentabilidade, cidadania e valorização do património natural.

O Município de Santa Marta de Penaguião agradece à Águas do Norte, à Eng.ª Sandra Mestre Costa e ao Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião a colaboração e o contributo prestados para o sucesso desta ação.

Últimas Notícias

O Côa Summer Fest chega à sua 12ª edição

25/06/2026

Casa da Firoozeh: um espaço onde a cultura ganha casa em Vila Real

25/06/2026

Vinhos Altano entre os premiados em Portugal e os melhores do mundo

25/06/2026

Mais de 700 cães em prova na cidade de Lamego

25/06/2026

Tarouca recebeu mais uma edição do TarouCup

25/06/2026

Jovens querem ficar no interior, mas pedem mais oportunidades para construir o futuro

25/06/2026

Município promove ação de sensibilização ambiental junto dos alunos do 1.º Ciclo

25/06/2026

Bairro Comercial Digital de Vila Real entra em funcionamento

25/06/2026