No âmbito das iniciativas de educação ambiental desenvolvidas pelo Município de Santa Marta de Penaguião, os alunos do 3º e 4º ano do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião participaram numa sessão de promoção da leitura e sensibilização para a preservação dos recursos hídricos.
A atividade, desenvolvida pelo Município em colaboração com a Águas do Norte, teve como base a obra "O Senhor Ribeiro e o Guarda-Rios", de Pedro Seromenho e Sebastião Peixoto, apresentada pela Eng.ª Sandra Mestre Costa.
Através desta iniciativa, os alunos refletiram sobre a importância da água, dos ecossistemas ribeirinhos e da adoção de comportamentos responsáveis na proteção do ambiente.
De realçar que esta ação integra a estratégia municipal de educação ambiental, promovendo junto das gerações mais jovens valores de sustentabilidade, cidadania e valorização do património natural.
O Município de Santa Marta de Penaguião agradece à Águas do Norte, à Eng.ª Sandra Mestre Costa e ao Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião a colaboração e o contributo prestados para o sucesso desta ação.