Alijó Sociedade

Município incentiva recolha de embalagens de produtos fitofarmacêuticos

O Município de Alijó informa que foram entregues, em todas as Juntas de Freguesia, sacos para o depósito de embalagens de produtos fitofarmacêuticos, que estão à disposição dos agricultores para que possam dar um destino adequado às embalagens vazias deste tipo de produtos, resultantes da sua atividade.

Esta medida, que pretende aumentar as boas práticas na agricultura, está a ser implementada no âmbito do projeto “Por Amor à Terra”, promovido pelo Valorfito - Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura, que é responsável pela recolha, tratamento e valorização das embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos, de biocidas e de sementes de uso profissional.

O projeto “Por Amor à Terra” tem como principal finalidade assegurar que toda a fileira do setor agrícola (fabricantes, distribuidores e agricultores) possa cumprir a legislação em matéria de resíduos de embalagens destes produtos.

O Valorfito tem como objetivo recolher e encaminhar para um destino adequado, dando privilégio à reciclagem, os resíduos para os quais está licenciado, aumentando para um máximo possível a Taxa de Retoma.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025