Alijó Sociedade

Município de Alijó vai implementar plataforma digital para submissão de processos urbanísticos 

Dando continuidade ao processo de modernização administrativa, o Município de Alijó vai implementar a plataforma digital “No-Paper” para a submissão de processos urbanísticos. A partir de outubro, a tramitação de processos urbanísticos passará a ser feita totalmente em formato digital, tornando assim todo o processo mais simples e mais rápido. 

Nesse sentido, o Município vai promover duas sessões de esclarecimento sobre esta plataforma - a 22 de agosto e a 22 de setembro, orientadas para empresas e gabinetes técnicos que trabalham nesta área. As duas sessões terão lugar às 10 horas, na Casa dos Noura, em Alijó.

A partir do dia 1 de outubro, todos os processos dos Serviços de Urbanismo passam a ser submetidos exclusivamente através da plataforma “No-Paper”. Este serviço permite a construção e a submissão dos processos urbanísticos em suporte digital, de forma simples e intuitiva, elencando os documentos e peças escritas ou desenhadas a apresentar para cada procedimento e quais as regras de cada elemento (formato, tamanho, conteúdo e organização).

A tramitação processual passará a ser mais célere e acessível, evitando deslocações ao Município, ao mesmo tempo que permitirá a diminuição substancial da impressão em papel.

Últimas Notícias

Celeirós do Douro prepara-se para mais uma edição da Lagarada Tradicional

18/09/2025

Mostra do desporto regressa a Vila real

18/09/2025

Quinta das Carvalhas lança duas coleções de vinhos do Porto antigos

18/09/2025

Docente da UTAD é o primeiro português a presidir à Rede Global de Geoparques da UNESCO

18/09/2025

Feira da Maçã 2025: licitação de espaços de restauração e bebidas

18/09/2025

Programa "Diabetes em Movimento" recomeça em outubro

18/09/2025

Câmara de Lamego reforça apoio escolar aos alunos do 1º Ciclo

18/09/2025

Viticultores do Douro podem pedir apoio à uva para destilar até 25 de setembro

16/09/2025