A autarquia de S. João da Pesqueira alertou hoje a ARSN para a falta de equipamento na Área Dedicada Covid-19 (ADC), criada no dia 16 deste mês.
No comunicado o município afirma que a falta de equipamento impede o normal funcionamento da ADC tendo mesmo já contactado a ARSN - Administração Regional de Saúde do Norte, demonstrando disponibilidade para suportar financeiramente a aquisição de testes para o equipamento entrar em funcionamento.
Leia aqui o comunicado na íntegra:
“ADC de S. João da Pesqueira aguarda equipamento para funcionar
No ACES - Agrupamento de Centros de Saúde do Douro Sul, do qual S. João da Pesqueira faz parte, foram criadas três ADC - Área Dedicada COVID 19: S. João da Pesqueira, Lamego e Moimenta da Beira.
A ADC de S. João da Pesqueira está já criada desde o dia 16 do corrente mês, não estando no entanto ativada por falta de equipamentos e disponibilidade de testes para o COVID 19.
O Município de S. João da Pesqueira contactou já a ARSN - Administração Regional de Saúde do Norte, demonstrando disponibilidade para suportar financeiramente a aquisição de testes para a ADC estar a funcionar, ou então fazê-lo contratando uma empresa privada.
Aguardamos ainda resposta....
Neste momento o tempo é precioso e não podemos esperar quando se trata da saúde e da vida dos nossos munícipes e concidadãos, por isso o Município de S. João da Pesqueira fará todos os esforços para salvaguardar e proteger quem precisar.
Urge agir…”