Peso da Régua Sociedade

Mulher morre carbonizada em incêndio

Uma mulher, de 73 anos de idade, foi encontrada carbonizada ontem, na freguesia de Vinhós, Peso da Régua, após extinto um incêndio que deflagrou na sua propriedade.

O alerta para o desaparecimento da mulher foi dado por pessoas próximas da vítima que alertaram os militares da GNR para a ausência da mulher que teria saído de casa logo pela manhã para fazer uma queimada. Batido o terreno onde ocorreu o incêndio a GNR acabou por encontrar o corpo da mulher já carbonizado, numa zona de difícil acesso.

Segundo o comandante dos bombeiros de Fontes, Artur Cardoso, "a corporação foi acionada para combater um incêndio num povoamento florestal na fronteira entre os concelhos de Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua".

Rui Lopes, comandante dos bombeiros voluntários do Peso da Régua, que também estiveram no local, adiantou que ainda não foi possível apurar se a mulher estaria a efetuar uma queima de sobrantes ou não.. "Não sabemos ao certo o que se passou, mas o terreno, propriedade da vítima, é bastante íngreme e provocou algumas dificuldades de acesso aos bombeiros", explicou.

A vítima, natural de Vinhós, foi transportada para a morgue do hospital de Vila Real.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025