No sábado, 27 de abril, a Mostra de Teatro do Douro, teve o seu segundo espetáculo, em Alijó, depois do arranque em Miranda do Douro. Num auditório praticamente cheio, o TAV – Teatro do Ave de Vila do Conde proporcionou uma noite divertida com muitas peripécias.
A comédia “Caixão, Precisa-se” subiu ao palco na segunda noite do festival. As tropelias de duas candidatas a deputadas, cujos cônjuges falecem em circunstâncias pouco claras, são a base de uma história que se desenvolve na receção da funerária do Sr. Abutre, também ele um personagem muito peculiar, no meio desta trama.
Afonso Carvalho, do TAV, agradeceu ao público presente a receção calorosa e manifestou o seu agrado por, mais uma vez, estar presente naquele que considera ser “um festival único no país, por percorrer os concelhos de toda uma região”. Luís Almeida, presidente da direção da Associação Vale d’Ouro ficou “muito feliz por ver a sua/nossa casa cheia para uma excelente noite de teatro”.
A Mostra de Teatro do Douro continua no Douro, mas regressa ao distrito de Bragança, no próximo fim-de-semana. No Sábado, dia 3 de maio, Carrazeda de Ansiães recebe a “A Promessa” do Grupo de Teatro Vai Avante, de Gondomar, e Domingo, dia 4 de maio, Mirandela recebe a revista portuguesa “Quem não chora não mama” do GTN – Trupe Fernando Leal, de Penafiel. Ambos os espetáculos com entrada livre.
Até 31 de maio, a magia do teatro percorre o vale encantado com todos os espetáculos e informações disponíveis na página do evento: https://associacaovaledouro.pt/atividades/mostra-teatro e nas redes sociais.