Lamego Sociedade

Montra da Cereja da Penajóia regressa no último fim de semana do mês

Depois de um interregno de dois anos, por força da pandemia, a Montra da Cereja da Penajóia volta este ano ao seu formato tradicional, com mais de vinte produtores a comercializarem este fruto na "sala de visitas" da cidade de Lamego: a Av. Dr. Alfredo de Sousa. A AMIJÓIA - Associação de Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e o Município de Lamego organizam a décima edição deste certame no último fim de semana do mês (28 e 29).

Todos os produtores vão vender a cereja ao mesmo preço, numa caixa personalizada. Como complemento, também estarão presentes expositores dedicados à comercialização de vinhos, licores e compotas, dando a provar novos produtos produzidos à base de cereja. Este ano, a organização apostará na oferta de uma programação cultural de excelência, dirigida a diversos públicos, e na renovação da imagem de promoção do certame.

A Montra da Cereja da Penajóia é co-financiada pelo FEDER, no âmbito do projeto de "Valorização dos Produtos Endógenos do Concelho de Lamego".

Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025