Lamego Sociedade

Misericórdia de Lamego alienou "Ilha Amarela" na cidade do Porto

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego alienou,  em hasta pública,  os prédios urbanos que possuía na "Ilha Amarela", situada no centro da cidade do Porto e doada em tempos a esta instituição, mas que se encontra em avançado estado de degradação. O novo proprietário é a firma "Delfim Duarte Santiago, Lda."

A alienação da Ilha Amarela substitui o desejo manifestado anteriormente pela Misericórdia de Lamego de reabilitar e transformar este espaço num pólo residencial composto por apartamentos destinados a residências de curta/média duração "por existir risco de gerir à distância um empreendimento desta dimensão", explica o Provedor António Marques Luís.

A juntar a isto, a venda deste património também visou aproveitar o grande dinamismo que o mercado  imobiliário vive atualmente na cidade do Porto.

Recorde-se que a venda da Ilha Amarela foi decidida, em Assembleia Geral da Misericórdia de Lamego, realizada a 28 de março, no âmbito da qual os irmãos aprovaram ainda por unanimidade a decisão de alocar, na íntegra, o valor da venda à compra de imobiliário para rentabilizar através de aluguer.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025