Sociedade

Melchior Moreira permanece detido até conhecer medidas de coação

Melchior Moreira, presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, é o único dos cinco arguidos que irá permanecer detido até conhecer as medidas de coação que lhe serão aplicadas pela juíza da Operação Éter.

Ao longo dos interrogatórios todos os arguidos deste processo têm refutado, os factos imputados pelo Ministério Público e Polícia Judiciária do Porto, contudo, segundo informações apuradas pela comunicação social, terão admitido "engenharias financeiras" para contornar dificuldades de tesouraria e conseguir cumprir os objetivos de instalação das lojas interativas de turismo, bem como iniciativas de comunicação, mas recusando ter causado prejuízo ao erário público.

Os arguidos deste processo são Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Isabel Castro, diretora operacional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Gabriela Escobar, jurista daquela entidade, Manuela Couto, administradora da W Global Communication (antiga Mediana) e José Agostinho, da firma Tomi World, de Viseu.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025