Sociedade

Melchior Moreira aguarda julgamento em liberdade

Detido a 18 de outubro de 2018 pela Polícia Judiciária no âmbito da Operação Éter, Melchior Moreira encontrava-se em prisão domiciliária desde o início do mês de março, ficando agora a aguardar julgamento em liberdade.

A libertação do arguido acontece após o Tribunal da Relação do Porto (TRP) ter anulado o despacho  que separava o processo de Melchior Moreira da operação Éter, naquilo que o TRP considera ter sido uma forma de conseguir evitar a libertação do arguido, dando assim razão ao recurso apresentado pelo advogado do ex-Presidente do TPNP.

Melchior Moreira volta, deste modo, a integrar o conjunto de 29 arguidos do processo principal Éter, sobre alegada viciação de procedimentos de contratação pública em torno da entidade de turismo do Norte, atualmente em fase de instrução

Recorde-se que o ex-presidente da TPNP é acusado de 32 crimes, entre os quais  de peculato, peculato de uso, corrupção, abuso de poder, falsificação de documentos, recebimento indevido de vantagem económica e participação económica em negócio.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025