Sociedade Vila Real

Loja do Cidadão no centro histórico de Vila Real

O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, que confirmou a instalação deste serviço num antigo edifício comercial, fechado há vários anos, junto ao Largo da Capela Nova.

Vila Real reclamava por uma loja do cidadão há mais de 10 anos, no entanto as sucessivas tentativas de instalar este serviço na cidade nunca avançaram.

Para o autarca esta obra é essencial para “que os cidadãos sejam melhor servidos”, acrescentando que “esta loja resulta de uma estratégia de regeneração do nosso centro histórico”.

Rui Santos adiantou ainda que o investimento esperado “será superior a 800 mil euros” e deverá atender cerca de 100 mil utentes por ano. O concurso público será lançado em breve havendo a expectativa de ver a loja ser inaugurada no prazo de um ano.

O Centro Histórico da capital do distrito tem sido alvo da atenção camarária e, além da Loja do Cidadão deverá também receber uma unidade hospitalar e a sede das Águas do Norte, obras que irão “dar outra vida” aquela zona.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025