O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) celebrou protocolos com os Municípios de Vila Nova de Foz Côa e da Mêda, tendo como objeto principal o atendimento aos viticultores e empresas das áreas geográficas desses concelhos.

O objetivo do IVDP é estabelecer ações de proximidade junto dos cidadãos e agentes económicos (AE), tendo presente as responsabilidades sociais de cada município dentro da Região Demarcada do Douro (RDD).

  1. a) Os acordos de colaboração vêm formalizar as ações de cooperação específicas entre o Instituto e os municípios, em que fica estabelecido que ao IVDP caberá, entre outros, capacitar e reconhecer os colaboradores indicados através de ações de formação na receção da documentação diversa, consulta, impressão de documentos e atendimentos aos Agentes Económicos (AE) da RDD (Viticultores e Empresas).
  2. b) Os municípios irão disponibilizar meios e recursos para o atendimento aos AE da RDD e garantir a entrega no IVDP dos originais dos processos resultantes do atendimento, no prazo de 10 dias úteis após receção nos serviços do Município.

Recorde-se que o IVDP, na qualidade de regulador do setor vitivinícola da RDD, tem por missão a certificação das denominações de origem Porto e Douro e a indicação geográfica Duriense, regulamentando o processo produtivo, exercendo a proteção e defesa e promovendo a imagem de prestígio internacional para as denominações de origem Porto e Douro.

“O IVDP pretende estar próximo dos cidadãos, assumindo uma postura inclusiva perante a Região Demarcada do Douro, apelando à participação dos municípios neste objetivo de facilitação de acesso aos serviços que são fundamentais para a atividade dos Viticultores e Agentes Económicos da Região. Neste sentido, continuaremos a promover a melhoria continua no desempenho da organização para otimização do serviço público, e, por conseguinte, a adequada resposta aos cidadãos”, assegura Gilberto Igrejas, Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.

Últimas Notícias

UTAD e Sword Health estabelecem protocolo para impulsionar talento e inovação em saúde digital

7/11/2025

Equipa para a Igualdade na Vida local de Armamar promove Concurso para Videoclipe

7/11/2025

Vila Real instala câmaras de vigilância florestal para reduzir ignições e reforçar a prevenção

7/11/2025

Vila de Lazarim recria antiga Procissão de S. Martinho

7/11/2025

Cinco murais do Douro Street Art Festival nomeados para Melhor Obra de Arte Urbana do Mundo

7/11/2025

Estudantes de mestrado da UTAD exploram boas práticas de conservação animal em Espanha

30/10/2025

Reabilitação do Pavilhão Álvaro Magalhães corrige várias anomalias

30/10/2025

Reabilitação de passeios melhora circulação pedonal

29/10/2025