Carrazeda de Ansiães Cultura

Exposição itinerante do Vale do Tua em Carrazeda de Ansiães

“Vivo a Natureza Integrado Nela” é o mote para a exposição itinerante sobre a Biodiversidade do Vale do Tua disponível no Centro de Inovação Tecnológica Inovarural de Carrazeda de Ansiães (CITICA) de 01 de junho a 31 de agosto deste ano. Esta é a terceira e última exposição.

O Vale da Biodiversidade, a passar pelo município, é um projeto desenvolvido pelo Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), que entre outras atividades tem programadas três exposições distintas

O projeto Vale da Biodiversidade prevê a implementação de iniciativas e mecanismos para melhorar o conhecimento do património natural existente na Área Protegida, assim como promover ativamente a sua conservação. Tem particular foco na produção de materiais didáticos e de divulgação, como estas três exposições itinerantes, para fomentar a apropriação dos valores naturais e da biodiversidade (fauna e flora) pelos cidadãos da região, quer em contexto rural, quer em contexto urbano.

Este projeto tem como principal objetivo dar a conhecer o património diversificado do PNRVT, e assim, valorizar e preservar a riqueza natural do território, a exposição foca em toda a biodiversidade do vale, desde as suas aves, às plantas, micro plantas, insetos, esse tesouro composto por centenas de espécies de organismos, cada ser com as caraterísticas únicas que tornam parte deste ecossistema singular.

Últimas Notícias

Celeirós do Douro prepara-se para mais uma edição da Lagarada Tradicional

18/09/2025

Mostra do desporto regressa a Vila real

18/09/2025

Quinta das Carvalhas lança duas coleções de vinhos do Porto antigos

18/09/2025

Docente da UTAD é o primeiro português a presidir à Rede Global de Geoparques da UNESCO

18/09/2025

Feira da Maçã 2025: licitação de espaços de restauração e bebidas

18/09/2025

Programa "Diabetes em Movimento" recomeça em outubro

18/09/2025

Câmara de Lamego reforça apoio escolar aos alunos do 1º Ciclo

18/09/2025

Viticultores do Douro podem pedir apoio à uva para destilar até 25 de setembro

16/09/2025