Educação Peso da Régua

Escola Profissional recolhe 140 garrafões com tampinhas

Os conceitos de igualdade, de cidadania, educação ambiental, direitos humanos, desenvolvimento sustentável, saúde, entre outros, são essenciais para a formação dos jovens.

Assim, no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento e do Programa Eco-Escolas, ao longo deste ano letivo a Escola Profissional da Régua promoveu mais uma vez a recolha de tampinhas de plástico.

Além da sensibilização da separação seletiva do plástico, esta atividade visou promover a formação social dos seus alunos através da solidariedade, dado que as tampinhas recolhidas reverteram a favor do Renato Martins, residente em Vila Real, que é um menino de 5 anos com paralisia cerebral e Síndrome de West.

As tampinhas recolhidas juntaram-se a outras já angariadas pela Escola durante a Meia Maratona do Douro Vinhateiro 2019, numa campanha de recolha para fazer face aos elevados custos mensais com os tratamentos do Renato, nomeadamente Fisioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional.

Esta atividade foi dinamizada pelos alunos Jorge Lebres e Leandro Vilela, alunos do segundo ano do Curso Técnico de Restaurante/Bar, sob a orientação da Coordenadora do Programa Eco-Escolas, professora Patrícia Pinto.

Os 140 garrafões cheios com tampinhas de plástico foram entregues, no dia 19 de junho de 2019, ao Sr. Nuno Martins, pai do Renato Martins.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025