Filipe Sampaio, organizador da etapa do Campeonato do Mundo de Enduro no Douro, garante que tudo está preparado para receber pilotos, equipas e aficionados da modalidade.
A pouco mais de uma semana do arranque da prova, o VivaDouro falou com Filipe Sampaio, organizador desta etapa do Campeonato do Mundo que garantiu que até segunda feira tudo estará pronto para começar a receber pilotos e equipas.
“Está tudo a correr dentro do timing estipulado. Falta acabar apenas uma das especiais cronometradas, a EnduroTest S. Domingos, que este fim de semana já fica pronta. O percurso também está pronto e aprovado pela federação.
Segunda feira começamos a receber os pilotos e respetivas comitivas. Aí vai ser preciso organizar os paddocks e todas as estruturas necessárias. Entre terça e quarta fazemos a inspeção final com os organismos oficiais da prova.
O campeonato começa este fim de semana em Espanha, por isso a partir de segunda temos as equipas aqui na Régua. Na terça os pilotos já poderão começar a fazer reconhecimentos a pé às especiais. Na quinta e sexta feira os pilotos já vão poder testar as motas na área de treino, junto às piscinas do Caça e Pesca.
Feito tudo isto é altura de “reunir as tropas” para começar o espetáculo na sexta feira”.
Para o arranque da prova está já prometida uma especial noturna na sexta feira, junto às margens do rio Douro, com muita animação.
Estamos a preparar o arranque da prova com uma especial noturna na sexta feira que acredito que vai ser um momento único, com surpresas para oferecer e muita animação. Vai ser um grande evento, estou convencido disso, até pelo feedback que tenho recebido de várias pessoas da região.
De acordo com o organizador, durante toda a semana “haverá muita gente na região, com especial foco na Régua e em Armamar”.
“São 40 nacionalidades que vão estar aqui representadas e certamente que o Douro ficará nas bocas do Mundo. Os pilotos não estão habituados a este tipo de paisagem, normalmente estas provas acontecem nas montanhas e bosques, aqui vão ser surpreendidos com o cenário do Douro. Mas também não vão poder só apreciar a paisagem porque preparei um grande traçado, com especiais super exigentes que os vão fazer sofrer um bocado”.
Esta será a segunda ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro 2022 e a estreia do EnduroGP por entre socalcos e vinhas da região do Alto Douro Vinhateiro.