No passado dia 2 de abril, ao abrigo do processo de certificação dos Lagos do Sabor como uma bio-região, os quatro concelhos integrantes - Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo - receberam a visita da Rede Internacional das Bio-Regiões.
O movimento das bio-regiões nasceu em Itália, em 2004, e nos últimos anos passou fronteiras, rondado atualmente as 40 comunidades em todo o mundo. O processo de criação de uma bio-região “Lagos do Sabor” está no seu início, com uma equipa de trabalho já constituída, que vai acompanhar uma região que tem mais de 7 mil hectares de agricultura biológica repartidos por várias culturas.
Esta visita iniciou-se em Lagoa, Macedo de Cavaleiros e teve a presença do Presidente da Rede Internacional de Bio-Regiões, Salvatori Basil, do representante de Portugal na Rede Internacional de Bio-Regiões, Custódio Oliveira, da Diretora da Direção Regional Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, dos autarcas dos quatro concelhos e respetivos técnicos municipais.