Na noite de ontem, a Casa do Paço de Dalvares foi palco de um momento cultural único, com a atuação do grupo letão The Kokle Group Dzitari. Vindas diretamente da Letónia, as seis musicistas encantaram o público com o som da kokle, instrumento tradicional que transporta para as raízes e paisagens do seu país.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião de Melo, destacou a importância destes encontros culturais, afirmando que “é nestes momentos que percebemos como a música é uma linguagem universal. Receber em Tarouca um grupo com a história e o talento das Dzitari é uma forma de abrir janelas para o mundo, ao mesmo tempo que valorizamos o nosso património e a ligação entre povos”.
Também marcaram presença a Vereadora Susana Gouveia e o presidente da União de Freguesias de Tarouca e Dalvares, Rui Raimundo, sublinhando o apoio e envolvimento das entidades locais na dinamização cultural do concelho.
O concerto, integrado na programação cultural do concelho, foi marcado pela beleza e delicadeza das interpretações, criando uma atmosfera de proximidade entre artistas e espectadores.