Lamego Sociedade

Campanha solidário apela à doação de brinquedos em prol das crianças carenciadas

Neste Natal, nenhuma criança carenciada do concelho de Lamego ficará sem brinquedos. O projeto de cidadania #lamegoeuacredito, com o apoio da empresa “LogoExisto_Comunicação”, vai promover, nas próximas semanas, uma grande campanha de doação de brinquedos e livros novos ou usados em bom estado. A iniciativa começou no passado dia 21, através das redes sociais.

Os lamecenses vão ser convidados a entregar os seus donativos em vários locais da cidade, com pontos de recolha a anunciar em breve, até ao próximo dia 13 de dezembro.

Logo a seguir, o material angariado será recolhido e entregue pelos promotores da campanha a três instituições de solidariedade social: Cáritas Diocesana de Lamego, Delegação de Lamego da Cruz Vermelha Portuguesa e Conferências Vicentinas de Lamego. Tendo em conta o levamento das carências sociais existentes no concelho, estas organizações comprometem-se a fazer chegar os brinquedos e livros doados às famílias realmente carenciadas.

Ricardo Pereira, impulsionador do projeto #lamegoeuacredito, afirma que os lamecenses vão demonstrar, através desta campanha, o seu forte espírito solidário: “Acredito que esta iniciativa terá uma enorme adesão. Vamos espalhar brinquedos por Lamego! O objetivo é fazer sorrir, neste Natal, quem mais precisa: as nossas crianças carenciadas”.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025