Lamego Sociedade

Câmara de Lamego investe 475 mil euros em saneamento de Penude

A Câmara Municipal de Lamego definiu como uma das principais prioridades de investimento para as freguesias rurais do concelho a concretização de diversos projetos na área do tratamento de águas residuais, garantindo para a concretização de diversas empreitadas financiamento comunitário, através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. 

Neste momento, nas freguesias de Penude e Vila Nova de Souto d’ El Rei, encontram-se em fase de conclusão as obras de instalação de um novo sistema de tratamento de águas residuais a drenar para a ETAR de Lamego, com um investimento no montante de 475.545,16€, mais IVA.

Esta empreitada vai permitir solucionar o problema do tratamento das águas residuais produzidas nas povoações de Sucres, Veiga e Quinta do Casal, situadas na freguesia de Penude, bem como o saneamento de Arneirós e Lamelas, na freguesia de Vila Nova de Souto d’ El Rei, através da eliminação de diversas fossas sépticas e a construção de estações elevatórias.

Neste momento, está em curso a concretização de outras importantes obras nas freguesias rurais do concelho, nomeadamente a instalação de um sistema de saneamento de águas residuais domésticas em Souto Covo.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025