Moimenta da Beira Sociedade

Câmara assina protocolo de colaboração com APA para minimizar impacto da seca severa no concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, assinou no dia 16 de setembro, com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), um Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira, no valor de 190 mil euros, para intervenções de emergência para minimizar os impactos da seca severa no concelho de Moimenta da Beira”.

O documento foi rubricado e validado no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Vice-Presidente do Conselho Diretivo da APA, José Carlos Pimenta Machado da Silva.

O apoio financeiro da Agência Portuguesa do Ambiente vai traduzir-se num conjunto de ações que o Município levará imediatamente a cabo para reduzir o forte impacto da seca severa no concelho, designadamente na instalação de um sistema de gestão e monitorização das captações, reservatórios e redes; na aquisição e instalação de válvulas redutoras de pressão; e nas compras de um camião cisterna usado para transporte de água de abastecimento e de uma mini giratória para apoio na reparação de roturas de água.

O autarca garantiu que, apesar da complexidade dos trabalhos com a obsoleta rede de águas, o ritmo das obras de reparação e substituição “será célere e eficaz”.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025