Sociedade Vila Real

Bombeiros no Túnel do Marão não podem socorrer incêndio em viatura

Durante o dia de ontem, um foco de incêndio numa viatura, junto à entrada do Túnel do Marão, despertou várias críticas pela impossibilidade dos bombeiros no local poderem prestar apoio à ocorrência.

Segundo declarações do comandante Orlando Matos, da Cruz Branca de Vila Real, corporação que estava ao serviço no momento do incidente, “a equipa viu o que estava a acontecer e contactou logo o CDOS mas como a viatura estava fora do túnel não fomos autorizados a atuar, foram chamados os bombeiros de Amarante que, quando chegaram, já o foco de incêndio tinha sido combatido pela equipa da Infraestruturas de Portugal também presente no local”.

Apesar da insistência do condutor a equipa não pode ajudar no incidente, contudo, Orlando Matos garantiu que “caso houvesse alguma vítima ou se a situação se agravasse a equipa tinha ordem para intervir”.

Para o comandante este é o resultado de um protocolo “rígido e militar” que apenas permite aos bombeiros “atuar no interior do túnel”. Orlando Matos discorda deste funcionamento, defendendo que a atuação da equipa ali presente “deveria abranger o troço entre os nós da Campeã e de Padornelo”, no entanto, assume que “tem de haver vontade que as coisas funcionem de forma diferente”.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025