Economia Moimenta da Beira

Autarca pede medidas de apoio à restauração

Por causa do impacto causado pela pandemia, o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira considera que o Governo tem de encontrar medidas de compensação para a área da restauração que emprega centenas de milhares de pessoas em todo o pais, que criam emprego e qualificam o emprego.

“Estando já tão castigadas, estas empresas e os profissionais que nelas trabalham, há a obrigação do Governo em criar medidas que sejam mitigadoras deste impacto, medidas que reduzam este impacto. O Governo tem meios que eu espero que utilize para estabelecer compensações para estas empresas que condena de uma forma muito severa, especialmente porque já têm sido condenadas durantes todos estes meses”, afirmou em entrevista à Rádio Riba-Távora.

Nesta entrevista, José Eduardo Ferreira, disse também que ainda espera do Governo resposta à pergunta sobre a inclusão “errada” de Moimenta da Beira na lista dos 121 concelhos.

O autarca falou ainda dos próximos dois fins-de-semana e do confinamento da população nas tardes de sábados e domingos. “O que espero é que, face às restrições impostas, a população seja racional e evite os aglomerados a toda a força”.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025