O salão nobre do edifício da Câmara Municipal de Armamar foi hoje, 11 de fevereiro, palco da primeira sessão da Assembleia da Comunidade Intermunicipal (CIM) Douro, no mandato de 2021-2025.

João Paulo Fonseca, presidente da Autarquia Armamarense, acolheu os participantes com uma mensagem de breve apresentação do concelho. Referiu o potencial de desenvolvimento de Armamar, que se enquadra numa estratégia mais vasta e que abrange todo o território abrangido por esta comunidade intermunicipal.

O Autarca fez ainda o ponto de situação relativo às preocupações centrais que norteiam a ação da CIM Douro. Foi recentemente apresentado o documento Douro 2030, que elenca ações com o objetivo de tornar a região mais coesa e inclusiva, sustentável, empreendedora e reconhecida pela qualidade de vida que proporciona.

Os autarcas querem na próxima década ver concretizados os investimentos na melhoria das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, prosseguir as melhorias no canal navegável e margens ribeirinhas do rio Douro; na acessibilidade digital; valorização do capital humano; promoção do empreendedorismo, tudo para alavancar o desenvolvimento económico e combater a desertificação do território regional.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025