Alijó Educação

Alunos de Alijó sensibilizados com testemunho sobre violência no namoro

A ação de sensibilização e prevenção de violência no namoro, que incluiu o testemunho de Marta Nogueira, conhecida como “Menina Milagre”, encheu o auditório do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, no passado dia 25 de fevereiro. A iniciativa foi promovida pelo Município de Alijó, através do PIICIE Alijó Educa+.

Marta Nogueira foi vítima de uma tentativa de homicídio por parte do ex-namorado e vive com duas balas alojadas na cabeça. O testemunho chamou a atenção dos jovens alunos que fizeram questão de interagir e questionar a “Menina Milagre”. Durante a ação, os alunos foram desafiados a serem Embaixadores da Não Violência e foi também lançada uma campanha de recolha de tampinhas de plástico e rolhas de cortiça para ajudar a jovem a pagar as terapias para melhorar a sua mobilidade e qualidade de vida.

A ação dirigida aos alunos do 8º ano incluiu uma apresentação dinamizada por uma técnica da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) de Vila Real, que sensibilizou os jovens para a problemática da violência, através da clarificação de conceitos, promoção do diálogo e reforço do papel ativo que cada um deve ter.

Últimas Notícias

Celeirós do Douro prepara-se para mais uma edição da Lagarada Tradicional

18/09/2025

Mostra do desporto regressa a Vila real

18/09/2025

Quinta das Carvalhas lança duas coleções de vinhos do Porto antigos

18/09/2025

Docente da UTAD é o primeiro português a presidir à Rede Global de Geoparques da UNESCO

18/09/2025

Feira da Maçã 2025: licitação de espaços de restauração e bebidas

18/09/2025

Programa "Diabetes em Movimento" recomeça em outubro

18/09/2025

Câmara de Lamego reforça apoio escolar aos alunos do 1º Ciclo

18/09/2025

Viticultores do Douro podem pedir apoio à uva para destilar até 25 de setembro

16/09/2025