Política Sociedade

Ação do CDS-PP sobre ferrovia também passou pela Linha do Douro

À semelhança do que aconteceu em todo o país, também em Vila Real os dirigentes do CDS-PP realizaram uma ação simbólica para denunciar o mau estado da ferrovia em Portugal.

E os exemplos não faltaram: desde a chegada a Peso da Régua de uma composição com cerca de meio século, alugada à RENFE, que além de circular atrasada, não pode continuar viagem até ao Porto, devido a uma avaria, até à supressão do comboio especial turístico para que as suas composições fossem usadas para substituir a composição da RENFE.

De referir que “a composição do comboio especial já estava lotada, e que se tratava de uma composição sem Ar Condicionado”, refere Patrique Alves, presidente da distrital do CDS-PP em declarações à comunicação social durante a ação.

De recordar que, na passada terça-feira (dia 21 de agosto), vários dirigentes do CDS-PP, incluindo a presidente do partido, Assunção Cristas, percorreram o país de norte a sul, de comboio, em vários itinerários diferentes, numa ação simbólica para denunciar o investimento público mais baixo de sempre na ferrovia em Portugal e a pior execução e desperdício de fundos comunitários.

Face à ausência de explicações por parte do Governo, o CDS-PP solicitou ontem mesmo ao presidente da Assembleia da República que convoque uma reunião da comissão permanente para a próxima semana, com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, antecipando assim a que estava prevista para setembro.

Últimas Notícias

Quatro vinhos do Douro para a sua Consoada

18/12/2025

ATL "Um Natal Mágico" regressa a Lamego

3/12/2025

Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego apresenta melodias de sempre

3/12/2025

Programa das Festas da Boa Nova iniciou com inauguração da iluminação de Natal

3/12/2025

Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte

3/12/2025

Ténis de mesa de alto nível em Lamego atrai atletas de todas as idades

2/12/2025

51º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tarouca celebrou-se com emoção, casa cheia e anúncios importantes para o futuro da corporação

2/12/2025

Exposição “Rótulos de Vinho Porto” de Carlos Cabral patente na Biblioteca Municipal

26/11/2025